Charlize Theron: a primeira mulher na pele de James Bond?

Pode não passar de um rumor, é certo! Mas a vontade de ver Charlize Theron como a primeira versão feminina de James Bond já é de muitos. E foi Chris Hemsworth quem lançou o repto. É que o ator australiano, que protagoniza Thor no universo da Marvel, não poupou elogios à colega, após ter assistido ao filme ‘Atomic Blonde‘.

Escrito por Kurt Johnstad e dirigido por David Leitch, o filme conta a história de Lorraine Broghton, Charlize Theron, uma agente secreta do M16, que é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista de agentes duplos que caíram em mãos alheias.

Foi numa entrevista à WMagazine que Hemsworth comentou o que até aqui parecia não ser possível: “O próximo James Bond deveria ser uma mulher”. E quando questionado sobre qual seria a atriz eleita para o papel, prontamente atirou o nome da estrela de ‘Monster’, filme que lhe valeu o Óscar e um Globo de Ouro para Melhor Atriz, em 2004.

Charlize Theron em ‘Atomic Blonde’, filme que estreia em Portugal a 10 de agosto [Fotografia: Instagram]

“Ela representa toda a força, nobreza, dignidade e integridade que este personagem deve ter”, garantiu o ator. “Ela é muito inteligente e é fisicamente capaz… Vê-la naquelas cenas de luta, de saltos altos, é impressionante”, elogia perante o desempenho de Theron em ‘Atomic Blonde’.

Lá que é capaz não há dúvidas. Na verdade, Lorraine Broghton é uma espécie de 007 de rímel e salto alto, também com licença para matar. Porém, uma mulher na pele do agente secreto britânico viria alterar por completo a história cinematográfica do icónico James Bond, com mais de 50 anos de vida, interpretado por grandes astros do cinema, como Sean Connery, Roger Moore ou Timothy Dalton.


Saiba tudo sobre o filme ‘Atomic Blonde’ em Charlize Theron impressiona na pele de assassina implacável


Charlize Theron também dá luta. Basta vê-la em ‘Mad Max’, por exemplo, e agora no mais recente filme em que veste a pele de uma loira explosiva. Ela e James Bond estão, certamente, em pé de igualdade.

Chris Hemsworth considera que o próximo James Bond deveria ter uma mulher como protagonista e que Charlize Theron seria a mais indicada para o papel [Fotografia: Instagram]

Hemsworth e Theron trabalharam juntos em “A Branca de Neve e o Caçador” e poucos anos depois também na sequela “O Caçador e a Rainha do Gelo”. O respeito entre colegas é mútuo. Assim que Hemswoth indicou a atriz, de 41 anos, para o papel de 007 o programa Entertainment Tonight, quis ouvir a opinião da própria. “Chris, recebeste o cheque que te enviei?’, brincou Theron, durante a estreia de ‘Atomic Blonde’ em Berlim. “Claro que é tão insanamente generoso e agradável. Eu nem sei o que dizer. É realmente doce, mas agora vou concentrar-me nos frutos de ‘Atomic Blonde'”.

Ao que tudo indica, será de novo Daniel Graig a protagonizar o 25º filme da saga James Bond, que deverá estrear no próximo ano. Porém, nunca se sabe se de rumor este se poderá tornar uma realidade. Se assim for, Charlize Theron não será apenas a primeira mulher a protagonizar o filme, será também uma estreia de um ator não inglês para a personagem de James Bond.

Fotografia de destaque: Reuters

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Daniela Ruah: “Hollywood está a dar poder às m…