Checa e nigeriano venceram final do Elite Model Look em Lisboa

jana

A checa Jana Tvrdikova e o nigeriano Davidson Obennebo venceram na quarta-feira a 33.ª final do concurso internacional Elite Model Look, que se realizou pela primeira vez em Lisboa, no Campo Pequeno.

O anúncio foi feito no final de uma cerimónia, que durou cerca de uma hora e quinze minutos, e à qual concorriam 62 aspirantes a manequins, de 36 países. Jana e Davidson foram escolhidos de um grupo de 15 finalistas, no qual estava a portuguesa Zara Bicha.


Leia também o artigo: “Esta será a única profissão em que as raparigas ganham mais dinheiro do que os rapazes”


Os finalistas e os vencedores foram escolhidos por um júri formado pelos ‘top models’ Isabel Fontana (Brasil), Andrés Velencoso (Espanha), Alex Lundqvist (Suécia) e pelo presidente da Elite Management Worldwide, Vick Mihaci.

Jana Tvrdikova e Davidson Obennebo recebem como prémio contratos no valor de 150 mil euros e 50 mil euros, respetivamente.

Além disso, os 15 finalistas, dez raparigas e cinco rapazes, ganham um contrato de dois anos com a rede mundial de agências de modelo Elite.

Ao longo do espetáculo, os manequins desfilaram várias vezes e houve atuações musicais dos franceses Breakbot e Kungs e dos portugueses D.A.M.A. e David Carreira.

O Elite Model Look realiza-se desde 1983. Ao longo dos anos foram ‘descobertos’ no concurso manequins como as norte-americanas Cindy Crawford e Stephanie Seymour, as brasileiras Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio, a espanhola Inés Sastre e a alemã Diane Kruger.

Numa conferência de imprensa na Câmara de Lisboa, o vereador Carlos Castro revelou que a autarquia desafiou a organização do concurso a regressar em anos seguintes.

“É uma honra ter este momento em Lisboa e desafiámos a organização a ficar nos próximos anos”, afirmou o vereador Carlos Castro, numa conferência de imprensa nos Paços do Concelho, realizada a propósito da final do concurso no Campo Pequeno.

O diretor executivo da Elite World Christophe Chenut referiu que Lisboa foi escolhida por ser “uma das cidades mais ‘trendy’ [na moda] na Europa, o sítio perfeito para organizar esta final”.

“Não sei se voltaremos para o ano, mas podemos discutir o assunto”, acrescentou.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

“Esta será a única profissão em que as ra…