Chlöe Moretz: “Encontrei o meu poder nas inseguranças”

Chlöe Moretz tem 19 anos

Chlöe Grace Moretz tem apenas 19 anos, mas já sentiu na pele a pressão exercida pelos padrões de beleza de Hollywood. Segundo contou agora a própria, a atriz considerou há três anos submeter-se a várias cirurgias plásticas para lidar com algumas inseguranças em relação ao seu corpo. “Quando eu tinha 16 anos, queria fazer implantes mamários. Queria remover a gordura acumulada debaixo do meu queixo. Queria reduzir as nádegas”, revelou, em conversa com a revista ‘Elle’.

A jovem atriz só não levou essas intenções avante por causa da sua mãe. “Ela disse-me ‘Nem pensar. Não tens permissão para fazer uma cirurgia plástica’. E por causa disso, encontrei o meu poder nas inseguranças. Elas fazem de mim o que sou hoje”, reconheceu Moretz.

Seguida por mais de oito milhões de pessoas no Instagram, a atriz de ‘Kick-Ass’ usa as redes sociais como forma de combater as expectativas irrealistas de jovens mulheres que procuram desesperadamente a perfeição. “Tento não publicar fotografias em que retoco a minha cara ou em que uso muita maquilhagem. Quero ser o mais natural possível”, explicou.

A atriz falou com Hillary Clinton sobre a necessidade de fortalecer as mulheres
A atriz falou com Hillary Clinton sobre a necessidade de fortalecer as mulheres

Não significa isto que Moretz não se preocupe com a sua aparência. O importante, diz ela, é que o mundo perceba que alcançar um corpo e um cabelo bonitos exige muito esforço e dedicação. “Sim, tenho extensões no cabelo. Sim, a razão pela qual tenho este corpo é porque faço exercício sete vezes por semana. Sim, como de forma muito saudável – apesar de nem sempre querer e de fazer asneiras. Mas não nascemos simplesmente assim. Às vezes, temos que lutar pelas coisas e sermos felizes com aquilo que somos ao mesmo tempo. Esse é um equilíbrio muito difícil, mas quero mostrá-lo às jovens mulheres”.

O seu namorado, Brooklyn Beckham (filho de David e Victoria), é também um grande apoio nos momentos em que as suas inseguranças ameaçam vir ao de cima. “Não me interpretem mal, eu não preciso de um homem para nada, mas quando eu me sinto mal comigo mesma ele diz ‘Pára. Ouve o que estás a dizer. Lembra-te daquilo que defendes. Todas as raparigas são mais bonitas do que pensam, tu sabes disso. E eu gosto mais de ti em calças de fato de treino do que quando estás numa passadeira vermelha’. É bom ver um homem de 17 anos a olhar para uma mulher dessa forma. Acho que significa que estamos num bom caminho”, concluiu.

Brooklyn e Chlöe namoram há alguns meses
Brooklyn e Chlöe namoram há alguns meses

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Nicole Kidman e Keith Urban: uma história de amor…