Cientistas de Harvard descobrem melhor exercício para abdominais definidos

abdominais

Se acha que a chave para uma barriga definida é fazer o clássico exercício de abdominais viveu enganada até agora. Os cientistas da Harvard Medical School, em Boston, nos EUA, descobriram que este habitual exercício não é tão eficiente como parece. A melhor forma para obter abdominais definidos é a prancha, em posição de flexão.

Enquanto os tradicionais abdominais, também denominados de sit-ups, trabalham apenas os músculos desta zona do corpo, a prancha exercita os músculos das costas e melhora o equilíbrio.

“Os abdominais fortalecem apenas alguns grupos musculares. Através de padrões dinâmicos, a prancha ajuda a fortalecer todo um conjunto de músculos que usamos todos os dias”, escreveram os autores do estudo, citados pelo site Business Insider.

O melhor de tudo é que pode fazer este exercício em qualquer lugar. Só tem de se deitar de barriga para baixo, em posição de flexão, com as mãos debaixo dos ombros. De seguida, mantenha os pés à largura da anca, faça pressão no abdómen e use os pés para elevar o corpo, que deve estar em linha reta, paralelo ao chão. Ao início, permaneça assim durante apenas um minuto, mas vá aumentando o tempo à medida que for ganhando força e resistência.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Reducitarianismo, a nova moda da alimentação