Cientistas descobrem receita de panquecas que emagrece

A partir de hoje vai poder comer panquecas ao pequeno-almoço sempre que quiser sem ter de se preocupar com a linha. Um grupo de investigadores do Skidmore College, uma universidade em Nova Iorque, nos EUA, descobriram e testaram uma receita que não só ajuda a queimar gordura como cria massa muscular. O truque está em substituir a tradicional farinha por amido de milho e proteína em pó.

Para ver se funcionava realmente, os cientistas selecionaram 70 mulheres e dividiram-nas em quatro grupos. Cada um dos grupos experimentou um tipo diferente de panquecas ao pequeno-almoço: panquecas feitas com farinha comum, panquecas com farinha comum e proteína em pó, panquecas com amido resistente (pode ser aveia, por exemplo) e panquecas feitas com amido de milho e proteína em pó.

No final mediram a quantidade de energia produzida e a quantidade de gorduras queimadas pelas mulheres de cada grupo e concluíram que os níveis calóricos foram elevados em todos os grupos, mas particularmente altos entre os elementos do sexo feminino que comeram as panquecas feitas com a tradicional farinha. Por sua vez, o grupo que comeu a receita em que as panquecas foram feitas com amido de milho e proteína em pó começou a queimar mais gordura com o passar do tempo.


Os artigos mais lidos:
Será que tem diabetes e nem sequer desconfia?
David Antunes recria fotos de infância e diverte milhares na net
Os doces de Páscoa que correram mal e foram parar às redes sociais


Segundo os cientistas, estes resultados fazem todo o sentido, uma vez que o amido de milho tem efeitos no corpo humano (pode ver quais são os efeitos na galeria de imagens acima) que potenciam a queima de gordura e o aumento da massa muscular.

“As panquecas foram preparadas de acordo com as orientações institucionais, utilizando nos testes amido pré-gelatinizado, açúcar, maltodextrina [resultado da hidrólise do amido, que normalmente se comercializa em forma de um pó branco], óleo vegetal, fermento em pó, ovo, pó de leite seco desnatado e água. Todos os ingredientes, secos e líquidos, foram misturados separadamente e só depois combinados. Cada refeição consistia em três panquecas que foram cozinhadas numa frigideira antiaderente até ficarem douradas”, revelaram os investigadores no estudo, citados pelo site T-Nation.

Da próxima vez que for fazer panquecas e quiser experimentar esta versão que queima gordura e estimula o fortalecimento muscular só tem de trocar as quantidades de farinha da sua receita por 1 chávena de amido de milho e duas colheres de proteína em pó. E tenha atenção: não encha as panquecas de chocolate ou mel, senão não vai obter os resultados pretendidos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Será que tem diabetes e nem sequer desconfia?