Cifrão: “A Online Dance Company ainda tem um longo caminho a percorrer”

O ator e coreógrafo lança esta quinta-feira, dia 10, o sétimo vídeo do seu projeto Online Dance Company. Gravado no passado dia 30 de outubro, tem pela primeira vez como protagonistas dois bailarinos da Companhia Nacional de Bailado: Filipa de Castro e Carlos Pinillos.

Ao Delas.pt, o mentor do projeto explica o conceito: “Aborda a simplicidade da ligação entre duas personagens opostas que, despidas de todos os adereços da vida, se encontram em perfeita sintonia… Os opostos atraem-se! A Filipa [de Castro] e o Carlos [Pinillos] encontram essa ligação na vida e na arte e este vídeo visa representar essa cumplicidade”, diz Cifrão.

 

Para o artista, ter a presença dos dois bailarinos clássicos é “um sonho tornado realidade”. “É mais uma prova que as artes vivem da partilha e da ligação que temos uns com os outros”, acrescenta.

Este é mais um passo que o ajudará a cumprir a premissa inicial da Online Dance Company: “Pôr Portugal a dançar”. “Ainda estamos no início, estamos a trabalhar com o intuito de colocar a arte dos grandes bailarinos portugueses ao alcance de Portugal e do mundo, mas tenho a perfeita noção de que ainda temos um longo caminho a percorrer”, aclara.

Com este projeto, o ex-integrante da banda D’zrt afirma querer “dar passos seguros, que estejam em sintonia com os bailarinos” que participam nesta plataforma. “Pôr Portugal a dançar deverá ser uma consequência desse trabalho de equipa”, remata.

Descrita como “uma companhia de dança que não é limitada pelo espaço físico”, a Online Dance Company apresenta-se como uma plataforma digital onde mensalmente é divulgado um vídeo de dança. Cada um apresenta um enredo, um cenário e um estilo de dança diferentes. Popping, breakdance e danças de salão são algumas das modalidades representadas neste projeto, que conta com também com o apoio de Paulo Vitém atrás da câmara.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Melania Trump estreou-se como primeira-dama com &#…