Cláudia Vieira e Vanessa Oliveira ajudaram portugueses a doar 35 mil árvores

Cláudia Vieira juntou-se a Roberta Medina para a apresentação do Amazónia Live

O objetivo é chegar aos três milhões de árvores, que serão plantadas em cerca de 400 hectares de área de floresta da Amazónia. Uma iniciativa do Rock in Rio à qual aderiram Cláudia Vieira e Vanessa Oliveira. As atrizes desafiaram os portugueses e estes doaram, até ao momento, 35 mil árvores para o projeto ecológico.

Estas 35 mil árvores vão juntar-se aos restantes 2,1 milhões já angariados pela organização do festival de música. A Amazónia Live, assim se chama a iniciativa que quer combater as alterações climáticas, tem 2019 como data prevista para a reflorestação, que será feita junto ao Parque Indígena do Xingu (com 2,8 milhões de hectares), no Brasil.

Desde 2001 que o Rock in Rio desenvolve ações concretas com foco social e ambiental, o que já permitiu a abertura de 70 salas de aula no Rio de Janeiro, onde 3200 jovens completaram o ciclo de ensino básico. Em Portugal, o apoio já passou pelo desenvolvimento de um projeto de produção de energia solar através da instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas, mobilizando milhares de jovens em torno da sustentabilidade. Ao todo, foram apoiadas cerca de 200 entidades.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Felipe e Letizia, cumplicidade entre militares