Episódio sobre Michael Jackson não resiste a críticas e é retirado

sem-mmj

O episódio da série britânica ‘Urban Myths’ que retratava Michael Jackson já não vai ser transmitido pela Sky Arts. O elevado coro de críticas liderado pela filha do cantor, Paris Jackson, foi o motivo da decisão dos responsáveis do canal.

“Decidimos não transmitir as partes de Elizabeth [Taylor], Michael e Marlon [Brando], um episódio de meia hora da série ‘Urban Myths’, da Sky Arts, à luz das preocupações expressadas pela família mais próxima de Michael Jackson”, revelou um porta-voz do canal. “Pretendíamos ter um olhar despreocupado sobre algo que é considerado verídico e nunca foi intenção nossa causar qualquer tipo de ofensa”, acrescentou.

O capítulo em questão da produção audiovisual da Sky retratava a viagem de Michael Jackson, acompanhado de Elizabeth Taylor e Marlon Brando, que terá acontecido depois do ataque às Torres Gémeas, em setembro de 2001.

No centro da controvérsia estava, entre o tom da série, a escolha de um ator caucasiano para interpretar o papel do Rei da Pop. Tendo isso em conta, os responsáveis da Sky Arts confirmaram que o ator Joseph Fiennes apoia inteiramente a decisão do canal.

No início da semana, altura em que o trailer ainda estava disponível, Paris Jackson usou o Twitter para mostrar o seu desagrado: “Estou realmente ofendida por isso, tal como tenho a certeza que muitas outras pessoas estão, e, sinceramente, dá-me vontade de vomitar”, escreveu Paris, em resposta a um tweet que lhe pedia opinião sobre a matéria.

https://twitter.com/ParisJackson/status/819310838708256769

Bob Dylan, Samuel Beckett e Adolf Hitler são outras personalidades que fazem parte da comédia que se autodefine como contadora de histórias mais ou menos verídicas. A minissérie, que conta com sete episódios, estreia-se dia 19 de janeiro.