Comediante suspensa por gozar com filho de Trump

katie-rich

Katie Rich, a argumentista de comédia do programa de televisão norte-americano Saturday Night Live, transmitido pela NBC, foi suspensa depois de ter escrito um tweet a gozar com Barron Trump, filho do presidente dos EUA, Donald Trump, na sexta-feira, dia 20, avança a BBC.

Depois de ter escrito “Barron vai ser o primeiro aluno em casa que vai ser atirador”, a comediante apagou o tweet e suspendeu a conta, mas não foi a tempo de emendar o erro. Vários internautas guardaram uma cópia da publicação, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais pelos piores motivos.

Entretanto, na segunda-feira, Katie Rich voltou a recorrer ao Twitter para pedir desculpa. “Eu peço as mais sinceras desculpas pelo meu tweet insensível. Arrependo-me profundamente das minhas ações e palavras ofensivas. Foi uma ação indesculpável e peço perdão por isso”, escreveu. Ainda assim foi suspensa pela NBC, que ainda não comentou a situação.

Filha de Clinton defende Barron Trump

Indignada com a situação, Chelsea Clinton, filha do antigo presidente norte-americano Bill Clinton, também utilizou o Twitter para condenar a atitude da argumentista de comédia.

“Barron Trump merece a oportunidade de ser, tal como todos os outros, uma criança. Temos de nos levantar para defender as crianças que são magoadas”, escreveu Chelsea Clinton na rede social.

A comediante norte-americana tem sido tão criticada que já existe uma petição, assinada por mais de 40 mil pessoas, a exigir a sua demissão do programa Saturday Night Live.

Os mais lidos:

1.

2.

3.