Comer chocolate todos os dias traz sérios benefícios à saúde

Afinal, comer chocolate faz bem à saúde. A garantia é da Associação Americana do Coração, que analisou o estilo de vida de mais de 1100 adultos, entre os 18 e os 69 anos, durante dois anos, e concluiu que quem consome chocolate todos os dias não só tem melhores níveis de insulina e de enzimas hepáticas como envelhece mais lentamente, é fisicamente mais ativo e tem menos problemas de saúde crónicos do que aqueles que não têm o mesmo hábito.

Com todos estes benefícios, os investigadores não têm dúvidas ao afirmar que o chocolate deve fazer parte de uma dieta saudável. E até a nível cognitivo se notam as diferenças: esta guloseima também melhora o raciocínio e a memória. Na galeria de imagens acima pode ver todos os benefícios do chocolate.


Leia também o artigo: O mais fácil bolo de chocolate do mundo


Tudo isto é possível porque o cacau é rico em flavanol, um componente natural que tem benefícios cardiovasculares e que podemos encontrar também nas uvas, maçãs e vinho tinto.

Ainda assim, se quer mesmo seguir uma dieta saudável e não vir a sofrer com o excesso de peso, deve moderar a quantidade de chocolate que consome por dia. E sobretudo cuidado com as doses de açúcar do chocolate que come! Quanto menos açúcar, mais benefícios para a sua saúde!

O estudo foi apresentado nas sessões científicas de 2016 sobre epidemiologia e estilo de vida da Associação Americana do Coração.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

As cinco melhores fontes de fibra para perder peso…