Como prolongar a felicidade para lá das férias?

Não há nada como umas semanas de férias para nos sentirmos bem e de espírito leve. No entanto, com o final do verão regressam as rotinas, as obrigações diárias e o stress. Para prolongar o sentimento de felicidade depois de as férias terminarem, os portugueses investem em várias atividades. A preferida, e praticada por 22,2% dos 625 inquiridos neste estudo encomendado pelo site de aluguer de casas para férias HomeAway, é encontrarem-se com as pessoas com quem foram de férias; 17,9% prefere reservar já as próximas e 17,1% gosta de exibir o bronzeado para o qual trabalhou nos dias de descanso.

Os mais ativos nas redes sociais gostam de partilhar as fotografias desses dias felizes (16,8%) e os mais nostálgicos preferem ouvir as músicas que serviram de banda sonora às suas férias (15%), comprar alimentos e bebidas que comeram e beberam durante esse dias (14,4%) e manter contacto com as novas pessoas que conheceram (12,8%).


Leia também Regressar das férias sem entrar em parafuso


“As férias permitem-nos sair do ritmo diário das nossas vidas, cada vez mais ocupadas, e fazer o que é mais importante para nós: estar com as pessoas de quem gostamos e criar recordações memoráveis com elas”, explica Sofia Dias, responsável de comunicação da HomeAway para Portugal.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Já pode guardar rascunhos no Instagram