Compre nestes saldos os vestidos que vai usar nas festas deste ano e do próximo

Casamentos, batizados, aniversários com números redondos, aniversários com números menos redondos, cocktails de fim de tarde… são muitas as ocasiões para celebrar e muitas delas pedem um dress code especial. Por muitos vestidos que se tenha no armário nem sempre é fácil encontrar o modelo certo para estas ocasiões, mas a boa notícia é que as lojas já estão em saldos e há imensas opções giras e com desconto.

A primeira regra é experimentar o vestido de que gosta para ter a certeza que lhe fica bem, se não tem paciência para o fazer na loja, experimente a roupa em casa ainda com a etiqueta para a poder devolver se não gostar.

A segunda fase é a escolha dos acessórios, se não quiser gastar muito dinheiro, pense no que tem em casa e escolha um vestido que combine com uns sapatos e uma carteira que já tenha. Não tenha medo de arriscar nas cores. Não precisa de apostar sempre na combinação de uma cor forte com um tom neutro, está muito na moda conjugar tons garridos (ex: cor de rosa com azul, verde com roxo, vermelho com turquesa).

A terceira fase e a mais importante é adaptar o que vai vestir ao tipo de festa a que vai:

1- Casamentos: são por norma a festa mais chique, por isso deve apostar em acessórios bons, as joias de família são para sair da caixa nestas alturas, mas também pode optar por bijuteria que pareça uma verdadeira joia. Evite os relógios de borracha, e não misture muitas cores, se levar brincos prateados escolha os outros acessórios no mesmo tom ou use apenas os brincos.

2- Batizados: este tipo de cerimónia também requer alguma solenidade apesar de ser um momento mais descontraído do que um casamento. Pode usar as mesmas regras que as do casamento, mas escolher uns sapatos mais baixos e trocar a carteira de festa por uma um pouco maior. Os acessórios podem ser mais divertidos. Com estas pequenas mudanças vai tornar o look menos chique mas mantê-lo elegante.

3- Aniversários e festas de fim de tarde: nestas ocasiões a palavra sofisticação deve ser substituída por coolness, o que importa é estar bonita e descontraída. Conjugue o vestido com um casaco mais informal, uma carteira de dia a dia, e abuse nos acessórios. Se for uma festa informal combine um vestido com brilhos com ténis e um penteado desarrumado mas bonito, vai fazer um brilharete. No caso de ser uma festa de aniversário mais sofisticada use as mesmas regras que para um batizado mas aposte numa maquilhagem com algumas purpurinas.

Na nossa galeria irá encontrar vestidos que se adaptam a todas a festarolas que pode ter neste e nos próximos anos.


Veja também quais são as peças em que deve investir nestes saldos.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A blusa de princesa Diana que todas as bloggers qu…