Subir

Conchita Wurst elogia Salvador Sobral

Conchita Wurst foi das representações na Eurovisão que mais deu que falar nos últimos anos. Alterego do austríaco Thomas Neuwirth, venceu a edição de 2014 do certame e está, agora, rendida à prestação portuguesa no concurso.

“Lindíssimo”, escreveu Conchita, de 28 anos, no Twitter, ao partilhar uma imagem de Salvador Sobral, o intérprete de ‘Amar pelos Dois’, e a irmã Luísa Sobral, compositora da canção.

O elogio de Wurst surgiu horas depois de Pastora Soler, representante de Espanha no Festival Eurovisão da Canção de 2012, ter afirmado na mesma rede social que a nossa música é uma das suas preferidas. “Hoje posso dizer que amo a canção de Portugal”, escreveu Soler.

Salvador Sobral viajou este domingo para Kiev, na Ucrânia, onde na terça-feira atuará na primeira semifinal. Se ficar entre os primeiros dez classificados, passará à final, que se realiza a 13 de maio.

Nos sites de apostas, o cantor de 27 anos e ‘Amar pelos Dois’ está na segunda posição entre o conjunto de apostadores à vitória do concurso.

Ana Filipe Silveira