Cerveja gourmet para acompanhar refeições top? Sim, existe!

INEDIT Damm

Foi criada em 2008 pelo catalão Ferran Adrià, o mais premiado chef do mundo, com o objetivo de ser uma cerveja tão agradável que é capaz de acompanhar refeições de excelência. Isto é, pelo menos, o que diz a marca.

A Portugal, a INEDIT Damm chegou em 2012, num formato de 75 cl, a mesma litragem das garrafas de vinho. Agora, o sucesso obrigou a marca espanhola a adaptar-se ao gosto dos consumidores portugueses, mudando para um formato mais pequeno de 33 cl.

Nos supermercados vai continuar a encontrá-la no formato original. Só em alguns restaurantes, como é o caso de O Prego na Peixaria, a cerveja vai passar a estar disponível numa garrafa de vidro escurecido mais pequena. O preço deverá variar entre os 2,50 e 3,50 euros.


Leia também o artigo: Cilene Saorin: “Não existe cerveja para homens e para mulheres”


Se for a este restaurante e optar por beber uma INEDIT Damm vai reparar que a cerveja de sabor fresco e intenso conjuga-se bem com tudo o que está no menu. O Delas.pt foi provar e percebeu que a bebida é ótima tanto para acompanhar sabores picantes como um prego de choco, salmão, tomate e algas em bolo do caco – o burguer de salmão e choco de O Prego na Peixaria.

Uma cerveja servida com classe
Tal como o vinho, esta cerveja é servida num copo de prova para que o cliente possa experimentar o aroma antes de decidir o que quer beber durante a refeição. Se ficar convencido, a garrafa vai ser conservada na sua mesa num frapé com gelo.

Além de ter de estar bastante fresca quando é servida – deve manter-se entre os 4 e 6 graus –, os fãs da INEDIT Damm devem desfrutá-la num copo de vinho meio cheio.

Com 4,8% de teor alcoólico e gás tão subtil que quase não se nota, a cerveja espanhola, na sua produção, conjuga malte e trigo com frutas, especiarias doces e um toque floral, conseguido através de coentros, alcaçuz e casca de laranja. Ingredientes que lhe garantem uma agradável complexidade de aromas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Uber distribui gelados na sexta-feira