Conheça o método natural para eliminar o acne

shutterstock_256795846

Ter o rosto repleto de borbulhas e pontos negros está longe de ser um problema só de adolescentes. Há muitos adultos que também são atormentados pelo acne e isto acontece porque têm uma alimentação pouco saudável ou desequilíbrios hormonais.

A naturopata Diana Patrício, autora do livro Pare, escute e mude, vai além da prescrição de plantas medicinais ou suplementos naturais para conseguir acabar com o acne, recomendando também superalimentos como camu-camu, clorela, açafrão-das-índias, erva de trigo, gengibre, maca, pólen, linhaça e spirulina.


Leia também o artigo: Este é o método natural para acabar com a celulite


“A abordagem da naturopatia neste caso é a de promover uma alimentação equilibrada, excluindo todo o tipo de alimentos processados, eliminando também ou reduzindo alguns alimentos de origem animal como as carnes e eliminando alimentos como os laticínios que são suscetíveis de causar inflamação e possuem hormonas que destabilizam o nosso organismo”, explicou ao Delas.pt Diana Patrício.

No seu livro, a naturopata deixa também alguns conselhos sobre plantas medicinais:
Infusão de Bardana
Utilize 5 gramas de folhas secas para um litro de água a ferver. Deixe repousar 10 minutos e coe. Beba de 2 a 3 chávenas por dia.

Infusão de Dente-de-Leão
Utilize 3 a 4 gramas da planta por chávena de água a ferver. Deixe repousar 10 minutos.
Beber 3 chávenas por dia, antes das refeições.

Urtiga
Utilize 20 gramas de folhas secas para 750 ml de água. Ferva até o volume reduzir para 500 ml e lave a cara com a decocção uma vez por dia, três dias por semana.

Ficha técnica do livro:

Edições Chá das Cinco

Título: Pare, Escute e Mude
Autor: Diana Patrício
Sinopse: Sabia que através da sua íris, a naturopatia consegue identificar problemas respiratórios? Sabia que o rosto, mais do que o espelho da alma, é o espelho do sistema digestivo? Sabia que a orelha tem um ponto que ajuda a acalmar o sistema nervoso? Sabia que através da planta dos pés é possível ajudar a tratar problemas de insónia? Diana Patrício, especialista em naturopatia, tem um desafio para si: Melhorar a sua saúde aprendendo a escutar o seu corpo. A doença é apenas um desequilíbrio que se instala no organismo.
Páginas: 368
Editora: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897102516
Preço: 16,90 euros

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Estes temperos ajudam a queimar gordura