Conheça o novo ‘chef’ do 24 Kitchen

Almoço de apresentação do chef, Leonardo Pereira

Uma mistura de sabores portugueses, ligados à terra, com algo que seja “diferente”. É este o menu de ‘Chef de Raiz’, o novo programa de produção nacional do 24Kitchen, que arranca já nesta quinta-feira, pelas 21.00, no canal por cabo, conduzido por Leonardo Pereira, um estreante nas lides televisivas mas que, com 31 anos e 13 de profissão, já foi subchefe do dinamarquês Noma, o restaurante detentor de duas estrelas Michelin que já foi eleito o melhor do mundo, em 2010, 2011, 2012 e 2014, pela conceituada revista ‘Restaurant’

“O programa gira em torno de uma cozinha saudável, mas que não é limitada na sua diversidade, quer seja no que podemos cultivar, ingerir ou nas formas de cozinhar. São receitas acessíveis, grande parte delas rápidas de fazer”, antecipa ao Delas.pt o chef natural de Santa Maria da Feira, onde reside atualmente, depois de uma década a trabalhar pelos quatro cantos do mundo.

Leonardo Pereira conta que a carreira como chef nasceu por “obra do acaso”, mas a sua paixão pela gastronomia, essa, já vinha desde pequeno. Entre 2004 e 2014, trabalhou em restaurantes de países como Espanha, Suécia e Dinamarca, nesta última durante cinco anos no já referido e conceituado Noma. “Foi fantástico, incrível. Aprendi não só a pensar na comida, mas noutros aspetos do ramo”, adianta o antigo subchefe desse estabelecimento.

O novo formato conta com uma primeira temporada de 44 episódios, já todos gravados, e é exibido aos dias de semana. O programa nunca terá um tema fechado, abordando categorias distintas como guarnições, churrascos, pão, batidos ou até marmitas para levar para o trabalho.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Governors Awards reúne estrelas em Hollywood