Conheça os mercados que estão na moda

Se pensa que ir ao mercado abastecer a cozinha lá de casa é coisa do passado, desengane-se. Para fazer frente às grandes superfícies comerciais, os mercados municipais têm-se reinventado e já não são o que eram. A qualidade dos produtos mantém-se, mas com outra dinâmica e encanto. A maioria destes locais, atualmente, não sobrevive apenas da venda de produtos alimentares e é isso que faz com que estejam tão na moda.


Leia também o artigo: Roteiro de restaurantes por Lisboa: saiba onde comer bem!


É aos fins de semana que os mercados ganham outra vida. Somam-se as iniciativas com música, teatro, exposições e aulas de culinária onde alguns dos melhores chefs de cozinha ensinam aos clientes a escolher os alimentos mais apropriados para cada prato, dando-lhes também dicas para a confeção.

Veja a galeria de imagens acima, onde não só lhe mostramos os mercados que estão na moda, de norte a sul do País, como lhe ensinamos a escolher bem o peixe sempre que for ao mercado, supermercado ou peixaria.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

8 dicas para mudar o seu quarto por completo