Corpinho de verão?! Sim, mas protegido do sol

Nesta altura do ano o destino dos fins de semana é quase sempre a praia e por isso é indispensável usar um bom protetor solar. Os raios solares têm aspetos positivos para a nossa pele, já que nos ajudam a sintetizar a Vitamina D, no entanto os raios UVA e UVB são malignos, pois são umas das principais causas das queimaduras cutâneas e os grandes responsáveis pelo cancro da pele.

É por isso imprescindível que se proteja do sol com o fator de proteção adequado: a proteção mais elevada deve ser utilizada por todas as pessoas nos primeiros dias de praia, podendo depois ser reduzida gradualmente quando a sua pele já está bronzeada, a não ser que tenha uma pele muito clara, nesse caso deve manter uma proteção elevado até ao fim da época balnear.

Link_NicoleTambém deve recordar que é muito importante reaplicar o creme, independentemente do seu fator, de duas em duas horas. Outro aspeto importante e um bom truque para não apanhar escaldões em zonas inusitadas, é aplicar a proteção solar em casa antes de vestir o fato de banho. Não se deve ainda esquecer de pôr creme nas orelhas (local onde são detetados muitos melanomas), nos pés e nas zonas laterais do corpo.

O rosto deve ter uma atenção especial, sendo preferível que use um creme específico para esta zona mais sensível do corpo. Existem opções com cor e proteção que lhe dão logo um ar bronzeado, ideal para as primeiras fotografias do verão. Também não se deve esquecer de proteger as mãos, que são uma zona do corpo muito exposta e que como tal envelhece mais depressa.

Esqueça a ideia de que os dias com nuvens não queimam ou que se estiver dentro de água está mais protegido, são dois mitos: as nuvens filtram apenas 20% da radiação e a água reflete a luz solar, queimando por isso ainda mais do que quando está na toalha.

Por todas estas razões é muito importante que se proteja do sol, porque para ter um corpinho de verão pode basta vestir um fato de banho, mas para ter um corpinho de verão impecável é preciso que não tenha a pele escaldada. Na nossa galeria vai encontrar boas aposta para ter no seu saco de praia.


Veja também os mitos sobre o sol.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

O que levar na carteira nas noites de São João