Cozinha divertida

09 cozinha divertida

Envolver os miúdos na preparação das refeições pode ser uma forma de entretê-los enquanto aprendem.
Não faltam tarefas na cozinha que trabalham a matemática.
Pesar, medir, converter unidades e duplicar ou dividir os ingredientes de uma receita são algumas responsabilidades que podemos atribuir aos mais crescidos, enquanto os mais novos são incumbidos de, por exemplo, contar os ovos.
Também a concentração e a leitura saem beneficiadas, ambas necessárias para seguir uma receita. À aprendizagem somam-se benefícios na confiança e autoestima: quem não gosta de ser capaz de preparar coisas boas? Encarregue os mais novos de tarefas que não exijam manusear instrumentos afiados e mantenha-os longe de pequenos eletrodomésticos que os possam ferir, como varinhas mágicas ou liquidificadoras.
Tenha atenção, também, às superfícies quentes, como o fogão ou forno, e garanta que têm os cabelos presos, tanto para evitar que caiam na comida como para prevenir acidentes, e as mangas arregaçadas. Acima de tudo, divirtam-se: é para isso que servem as férias.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

É do mealheiro que as crianças gostam mais