Cristina Ferreira põe novos rostos à prova na ausência de Goucha

É certo e sabido que Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha são a dupla de ouro da TVI. Substituir um deles é impensável mas, nesta semana em que o apresentador está de férias, Cristina quis fazer algo diferente. Não quis estar sozinha em frente do ecrã. “Por que não dar uma oportunidade a jovens apresentadores?”, pensou. E assim foi. Esta segunda-feira, foi João Montez quem esteve ao seu lado no ‘Você na TV’ e, nos próximos dias, outras caras conhecidas – que a apresentadora fez questão de não revelar – vão ocupar a cadeira ao seu lado.

“Eu também gostei que me tivessem dado oportunidades, também gostei de ter espaço para crescer em televisão. Como há nomes que estão a despontar para a apresentação na TVI, achei que poderia aproveitar esta ausência do Manuel para os por na cadeira mais desejada de todas. Claro que pedi autorização ao Manuel e ele disse logo que sim. Aposto que está lá no Alentejo a espreitar, para ver como é ter alguém na sua cadeira, “, brincou.

Ainda assim, não deixa de sentir falta da sua cara-metade. “Costumamos dizer que o ‘Você na TV’ é feito para nós. Eu e o Manel encaixamos, de facto, um no outro. Por isso, quando um fica sozinho, sentimos sempre a falta do outro. Ter aqui uma pessoa nova também é uma experiência diferente para mim, tenho que me adaptar ao estilo de cada um”.

João Montez começou com algum nervosismo à flor da pele, mas certamente entusiasmado. “Nós já apresentámos especiais e outras emissões juntos, mas nunca assim com esta interação. É uma responsabilidade acrescida e um privilégio trabalhar com tamanha pessoa”, brinca o jovem apresentador, que sonha em apresentar um programa do daytime. “Mas está a correr muito bem”, garante Cristina. “Ele entrou um bocadinho nervoso mas agora já me estava a dizer ‘Isto não dá para saborear nada. Passa muito depressa'”.

A diretora de conteúdos não-informativos da TVI frisou ainda que este é um dos “programas perfeitos para que jovens apresentadores possam crescer”. “É o espaço de televisão que nos permite estar mais horas em antena e de uma forma diversificada. Costumamos dizer que é a instrução escolar da televisão”, explica.

Esta será, de resto, uma semana de emoções para Cristina Ferreira. Na quinta-feira, chega às bancas a nova edição da sua revista, que conta com Manuel Luís Goucha como protagonista, e na sexta-feira celebra o seu 39º aniversário.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Menino Tonecas: foi há 20 anos que o país se apa…