Croché, a moda que tem de usar antes que o verão acabe

Nem só de napperons se faz a arte do croché. Hoje, temos à disposição diversas peças de roupa e alguns acessórios concebidos através desta técnica artesanal.

Uma moda que não é nova, mas que nos últimos anos tem aparecido em força no verão. Por isso, se quiser repescar alguma antiguidade do closet da sua mãe, esteja à vontade.

Caso contrário, as lojas apresentam diversas opções, desde casacos, camisolas, saias, carteiras e até vestuário para ir a banhos. Peças todas em croché, com várias cores à escolha e até feitas dos mais diversos materiais, embora no verão se usem sobretudo os mais frescos, como o algodão ou o linho.

Além disso, pode sempre optar por modelos com o ponto mais apertado ou mais largo. O primeiro é perfeito num biquíni ou saia, pois cobre na totalidade, o mais largo surge muitas das vezes em casacos que ajudam a compor o look ou em camisolas mais descontraídas, perfeitas para levar para a praia, por exemplo.

Esta arte artesanal teve o seu boom na História da Moda na década de 60. Embora nos anos trinta já fizessem parte da decoração de muitas casas, foi três décadas depois que chegaram em grande ao vestuário.

Mais recentemente a tendência voltou. Em 2013, a Dolce Gabbana fez desfilar nas passerelles diversas peças em croché. Uma moda que tende a adormecer nas estações mais frias do ano e a surgir na primavera e no verão.

2017 não foi exceção e, nesta época, é possível encontrar vários modelos feitos desta arte artesanal.

Uma proposta que, este ano, parece querer manter-se também durante o outono/inverno, pelo menos para o estilista francês Christian Dior, que apresentou alguns modelos em croché no desfile da coleção Resort 2018.

Adepta desta arte é a Missoni. A marca italiana apresenta regularmente coleções onde não faltam peças feitas em croché: tanto vestuário como acessórios.

No galeria de imagens disponível acima pode encontrar algumas peças, desta marca e não só, que prometem fazer a diferença no seu guarda-roupa. Percorra-a e descubra-as.

 


Veja também as tendências de moda mais fáceis de seguir nas férias.

Veja ainda, Quando sair de casa não se esqueça do casaquinho.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A marca de acessórios que a vai proteger em todas…