Cupcakes de Halloween

cupcakes

Ainda não sabe o que fazer com os mais pequenos para comemorar o Halloween? A chuva convida a estar em casa, mas não significa que não possam divertir-se. Fiquem pela cozinha a fazer estes deliciosos, adoráveis e monstruosos cupcakes de Halloween.

A ideia é de Amanda Rettke, padeira, mãe e autora do blogue I Am Baker. São tão bons e fáceis que vai querer repetir a receita noutras alturas do ano.

Ingredientes:
1 chávena de manteiga sem sal
350 gramas de açúcar refinado
1 colher de sopa de extrato de baunilha
4 colheres de sopa de leite
Um pouco de sal
Corante em gel da cor que preferir (para fazer o buttercream colorido utilizado no topo dos cupcakes)

Preparação:
Misture todos os ingredientes no mesmo recipiente (com exceção do corante em gel) e bata à mão. Depois de bater bem, despeje a mistura em pequenas formas. É importante que encha apenas metade, pois a massa irá crescer quando for ao forno. Leve ao forno durante cerca de 25 minutos.

Para o buttercream, junte uma colher de manteiga, o açúcar de pasteleiro, leite, a essência de baunilha e o corante em gel. Depois disso, basta levar à batedeira durante 15 minutos. Quando tirar o buttercream da batedeira pode colocar-lhe um sabor à sua escolha – avelã, chocolate ou morango, por exemplo –, bastando, para isso, misturar a essência do sabor desejado.

Retire os bolinhos do forno e espere que arrefeçam. Quando estiverem frios pode completar o cupcake com o buttercream.

Veja o vídeo da receita:

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Mousse instantânea de chocolate-laranja por Nigel…