Dançar faz bem à saúde (e não só)

Gosta de dançar e só costuma fazê-lo quando sai à noite com os amigos? Invista mais nessa atividade. Numa altura em que já falta pouco para o verão e quer alcançar o corpo perfeito para os biquínis e fatos de banho, a dança pode ser mesmo uma boa aliada. Melhor até do que dietas rigorosas ou horas no ginásio a fazer exercícios que detesta. Se gosta, dance. Dance muito. Neste Dia Mundial da Dança é este o conselho que lhe damos. Invista tempo a fazer o que mais gosta e vai alcançar facilmente os resultados que tanto deseja.


Os artigos mais lidos:
Emma Watson deixa mensagem aos portugueses
Foto viral mostra como Nutella é um verdadeiro “veneno” para o corpo humano
Quer uma barriga lisa? Faça estes 5 exercícios


Vários estudos vieram confirmar ao longo dos últimos anos que dançar faz bem à saúde, afastando problemas cardíacos e respiratórios, e promove o bem-estar e a autoestima, ajudando a manter ou alcançar uma boa forma física.

Ao dançar, aumenta a probabilidade de conhecer novas pessoas, combate o stress, controla a ansiedade, melhora a capacidade de comunicação, queima muitas calorias – uma hora de salsa, por exemplo, queima até 594 calorias –, estimula a circulação sanguínea, melhora a flexibilidade, tonifica os músculos, aumenta o apetite sexual e equilíbrio corporal.

Se for uma daquelas pessoas muito tímidas, que não gosta de dançar em público, tem também na própria dança uma ótima solução para este problema. Segundo os especialistas, esta atividade costuma ser uma grande ajuda para desinibir os mais acanhados.


Só precisa de não ter medo de errar


Caso diga que não gosta de dançar por falta de ritmo ou coordenação, isso também não é desculpa. Quem é capaz de pequenos gestos como caminhar, cruzar as pernas e levantar-se da cama já tem ritmo. Agora só precisa de não ter medo de errar e afinar os passos.

Para que não perca tempo e comece hoje mostramos-lhe, na galeria de imagens acima, os vários tipos de dança que pode praticar em Portugal.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Quer uma barriga lisa? Faça estes 5 exercícios