Darko dá voz às minorias de género em novo vídeo

Darko apresenta novo video

O músico Darko, que atualmente participa na sexta edição do programa de imitações da TVI ‘A Tua Cara Não me É Estranha’, lançou esta sexta-feira, no Eka Palace, em Lisboa, o seu novo videoclipe para a música ‘Freakshow Divine’, do álbum ‘Overexpression’.

Depois do tema ‘Olhos no Chão’, que tentou sensibilizar o público para a temática do bullying, em ‘Freakshow Divine’, o cantor pretende retratar a desigualdade de género, numa altura em que se assinala os três meses da morte da transexual ativista Hande Kader, em Istambul.

O vídeo é protagonizado por Stefani Duvet e realizado por Fernando Tavares. “Peguei no transformismo como uma metáfora para todas as minorias que existem, seja por questões étnicas, de religião ou de orientação sexual…de todo o tipo de adjetivações acessórias para avaliar um ser humano”. “Espero que este vídeo seja mais um passo no sentido de abrir a cabeça das pessoas para a tolerância, pelo amor e pelo respeito pelo próximo”, explica o cantor ao Delas.pt.

À estreia do videoclipe, junta-se uma nova imagem e um novo nome para o blogue do músico. L’enfer C’est les Autres (uma frase de Jean-Paul Sartre) passa agora a chamar-se DeBicho. “Decidi adotar o nome que rejeitei toda a minha infância e adolescência que é o meu apelido [chama-se José Manuel Bicho]”, frisa. “O ‘De’ é uma referência às famílias de bem da nossa contemporaneidade. Achei engraçado”, brinca.

Aquilo que começou por ser um blogue de moda, rapidamente evoluiu para outros temas “que me inspiram a ser a pessoa e o profissional que eu sou”, clarifica. Para além da gastronomia, música, cinema, arte ou poesia, Darko vai partilhar na sua renovada plataforma digital um lado mais pessoal. Na rubrica Na Estrada, o artista vai mostrar os bastidores da sua vida de artista, onde a sua experiência no programa de talentos da TVI vai ser abordada. Noutra nova categoria, La Famiglia, o cantor vai partilhar o seu amor pelo animais.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Viajámos no tempo com a Real Companhia Velha