Mafalda Rodiles: de ‘moranguita’ a estrela do Porta dos Fundos

Mafalda Rodiles vive há seis anos no Brasil

Mafalda Pinto, que no Brasil é conhecida por Mafalda Rodiles, nome proveniente da avó, começou a carreira na segunda temporada da série juvenil da TVI ‘Morangos com Açúcar’, em 2004. A viver há seis anos no Brasil, a atriz portuguesa, de 33 anos, já apanhou o sotaque brasileiro na totalidade e tem feito parte de alguns sketches do grupo de humor brasileiro Porta dos Fundos.

“Conheci o Fábio Porchat quando fiz o filme ‘O Meu Passado Me Condena’ no final de 2014. Depois, ele convidou-me para participar em alguns episódios do Porta dos Fundos. Fiquei super feliz porque é um formato que gosto imenso. Gravei quatro episódios com eles e diverti-me muito”, contou ao Delas.

A sua última colaboração com o projeto de humor, que em três anos se tornou um fenómeno mundial, foi no sketch ‘Avaliação Física’, publicado há um mês, e que já conta com mais de 11 milhões de visualizações. “Foi a primeira vez que trabalhei com ela. Já a tinha visto no filme que fez com o Fábio [Porchat] e achei-a incrível. Tem uma energia maravilhosa, consegue tirar e colocar de novo o nosso sotaque quando precisa”, frisou a atriz brasileira, Thati Lopes, que contracenou com Mafalda na referida rábula.

Mafalda Rodiles foi para o Brasil com o objetivo de estudar representação, uma necessidade, depois de ter feito, durante anos, várias novelas seguidas em Portugal. Se os planos iniciais eram para ficar dois meses, a vida acabou por lhe trocar as voltas. Com contrato de exclusividade com a TVI, a atriz ia pedindo à estação permissão para prolongar a estadia. Um ano e meio depois de chegar, conheceu o seu atual marido, Edgar Miranda, diretor de novelas na TV Record, com quem já tem uma filha, Mel, de três anos.

Depois de rescindir contrato com a estação de Queluz de Baixo, a atriz acabou por se fixar no Rio de Janeiro e constituir família. “Fui deixando a vida me levar”, afirmou, entre risos e sotaque carioca. Para além dos trabalhos como atriz, Mafalda dedica a maior parte do seu tempo ao projeto que criou, Seja Feliz sem Dietas. “É um curso online em vídeo para mulheres que querem emagrecer sem fazer dietas. Não acredito nelas, passei durante muitos anos por um transtorno alimentar por conta disso”, explicou. O regresso a Portugal não está nos seus planos a curto prazo, embora não feche as portas a possíveis trabalhos que possam surgir por cá.

 

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sara Carbonero vai reciclar o berço de Martín