Delas.pt reforça liderança no digital

Logo Delas / Delas.pt

O site Delas.pt reforçou, em dezembro, a liderança no segmento de publicações femininas (onde se incluem as marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan), continuando a crescer, e registando 2,3 milhões de visitas, mais do dobro da segunda marca deste segmento, a Activa (1 milhão), e 15,4 milhões de páginas vistas.

As marcas de informação do Global Media Group, detentor dos títulos Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre outras marcas de informação, são mais uma vez a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. Segundo o Ranking Netscope de dezembro, o grupo lidera assim pelo sétimo mês consecutivo com 57,5 milhões de visitas totais. A liderança absoluta do grupo continua a fazer-se também nos acessos mobile tanto em visitas, com 40,6 milhões, como em páginas vistas, com 144,1 milhões.

Pela primeira vez no ranking Netscope, a marca Motor 24 (marca especializada do Global Media Group no segmento de automóveis, lançada em novembro) entra direta para a liderança no respetivo segmento, ultrapassando o anterior líder AutoHoje. É a segunda vez no espaço de um ano que uma marca nova lançada pelo GMG se estreia no Netscope logo a liderar o respetivo segmento (em janeiro de 2016 tinha sido a marca Delas.pt, desde então líder no segmento feminino).

No mês de dezembro, o Jornal de Notícias continua a liderar no segmento de informação geral, com 19,5 milhões de visitas, à frente do Correio da Manha (18,3 milhões).

O Diário de Notícias lidera nas marcas de referência, com 11,4 milhões de visitas à frente do Público (9,1 milhões) e do Expresso (7,2 milhões), face a este último o Diário de Notícias mantém também a sua vantagem no que diz respeito a páginas vistas com 42,7 milhões (quando comparado com o 24,8 milhões do Expresso).

No capítulo dos desportivos, O Jogo continua a avançar, registando 90,7 milhões de páginas vistas e 15,2 milhões de visitas, representando este último indicador um crescimento de 69% face ao período homólogo do ano anterior.

A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, lidera o ranking das marcas de economia em páginas vistas com 13,7 milhões à frente do Negócios (11,6 milhões) e do Ecónomico (6,0 milhões). Mantém ainda a liderança nos acessos mobile, quer em páginas vistas, com 7,5 milhões, quer em visitas, com 1,8 milhões, face ao Económico e ao Negócios (com 1,8 milhões e 3,3 milhões em páginas vistas e 1,1 milhões e 1,2 milhões em vistas, respetivamente).

As restantes marcas da área de revistas continuam o seu crescimento contínuo: a Volta ao Mundo mantém a liderança no segmento das viagens, com 800 mil visitas e 7,2 milhões de páginas vistas, a Evasões registou 600 mil visitas e 6,8 milhões de páginas vistas e a Notícias Magazine com 500 mil visitas e 2,5 milhões de páginas vistas.

A marca de informação de rádio do grupo, TSF, regista no mês de dezembro 1,9 milhões de visitas e 8,6 milhões de páginas vistas.