Delas.pt e Global Media Group continuam a liderar na net

Logo Delas / Delas.pt

Os títulos da Global Media Group continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. Segundo o ranking netScope de outubro, o Delas.pt mantém a liderança no segmento de marcas femininas (onde se incluem as marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan) e continua a crescer, estabelecendo um novo recorde mensal ao atingir 13,8 milhões de páginas vistas e 2,15 milhões de visitas.

O netScope coloca o Grupo detentor dos títulos Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas de informação como o Delas.pt, numa consecutiva liderança em termos absolutos do ranking nacional. O grupo lidera assim no mês de outubro com 57 milhões visitas totais e nos acessos mobile consolida também a liderança com 38,6 milhões visitas e 131 milhões páginas vistas.

No mês de setembro, o Diário de Notícias lidera o segmento das marcas de informação de referência registando 12,1 milhões de visitas ultrapassando assim os seus concorrentes diretos, o Público (11,4 milhões) e o Expresso (8,8 milhões). De salientar que, no que diz respeito a acessos mobile o Diário de Notícias mantém a sua liderança quando comparado com os concorrentes atrás mencionados, com 7,6 milhões de visitas (contra 5,8 milhões do Público e 6,4 milhões do Expresso).

No seu segmento, o Jornal de Notícias lidera de forma incontestável as visitas mobile com 15 milhões de acessos nos sites de informação geral, tendo relançado a sua app permitindo agora a possibilidade de receção de alertas georeferenciados.

No segmento dos desportivos, o site do jornal O Jogo regista 13,1 milhões de visitas e 76,3 milhões de páginas vistas.

Nas marcas de informação económica, o jornal económico Dinheiro Vivo, com 2,8 milhões de visitas, mantém-se à frente do site do Económico (1,9 milhões) neste indicador ficando também em vantagem no número de páginas vistas registando 13,2 milhões (contra 3,1 milhões do Económico). De destacar a liderança do Dinheiro Vivo em acessos mobile: com 1,9 milhões de visitas, face ao Económico e ao Jornal de Negócios (com 547 mil e 1,4 milhões respetivamente).

A marca de informação de rádio do grupo, TSF, regista no mês de setembro 1,9 milhões de visitas e 8,4 milhões de páginas vistas.

Os sites das revistas da Global Media Group continuam a apresentar uma tendência favorável de crescimento: a Evasões com 5,8 milhões de páginas vistas; a Volta ao Mundo bate um novo recorde em páginas vistas ao atingir 6,5 milhões; e a Notícias Magazine continua a sua evolução crescente apresentando 1,67 milhões de páginas vistas.