Denunciar as mulheres sem cabeça de Hollywood

Marcia Belsky, uma comediante de Nova Iorque, analisou cartazes promocionais dos filmes e séries de Hollywood. A conclusão é preocupante: muitos produtores optam por mostrar apenas partes do corpo feminino. A norte-americana, através do blog As Mulheres sem Cabeça de Hollywood, pretende denunciar “a prática de fragmentar, fetichizar e desumanizar a mulher.”

“Ao decapitar a mulher, ela torna-se inquestionavelmente um objeto passivo para vontade masculina. A questão do consentimento é completamente removida juntamente com a cabeça dela e o seu propósito passa a ser apenas o de ser olhada obedientemente pelos homens. O valor da mulher reduz-se ao seu apelo sexual e não à sua personalidade”, critica.

Belsky afirma ainda que “a cabeça é a parte inteligente do corpo humano, onde as nossas motivações e os nossos sentimentos estão localizados”. “Essas imagens dizem-nos, persistentemente, que os pensamentos femininos, os sentimentos e iniciativa pessoal não existem ou não são interessantes”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Já abriu a exposição ‘Point of View’…