Desinstale o Facebook do iPhone se quer poupar 15% de bateria

Desinstale o Facebook do iPhone se quer poupar 15% de bateria

O Facebook é uma das aplicações mais descarregadas para iOS, mas agora está a ser acusada de gastar demasiada bateria. A polémica com esta app já não é novidade: no ano passado descobriu-se que permanecia ligada mesmo quando não estava a ser usada – o Facebook justificou-se, disse que era um bug e tratou de repará-lo.

O mesmo problema com a app do Facebook para Android levou à descoberta de que, apagando-a do sistema, se poupava 20% da bateria do smartphone. O jornalista de tecnologia do ‘The Guardian’ Samuel Gibbs quis saber o que acontecia se um utilizador do iPhone decidisse fazer o mesmo. Ele descobriu que ao apagar a app e passando a abrir o Facebook no Safari, estaria a poupar 15% da bateria. Samuel desinstalou também a app do Facebook Messenger.


Veja também o artigo 10 dicas para fotografar com o iPhone


Por outro lado, o jornalista descobriu que a aplicação do Facebook consumia cerca de 500 MB do seu iPhone, um valor que resulta da soma dos 111 MB da própria app com a memória cache do aparelho.

Para se certificar que não acontecia apenas com o seu iPhone, Samuel Gibbs pediu a uma série de pessoas que fizessem o mesmo. E todas elas chegaram à conclusão que ganharam muito mais tempo útil de bateria.

Utilizar o Facebook no Safari é uma experiência quase idêntica à app. Pode-se até mesmo instalar um ‘shortcut’ no ecrã do telemóvel, que é parecido com o ícone da aplicação. Acontece que há limitações, como o botão de partilhas e o Instant Articles, que está também indisponível. Ao ‘The Guardian’, fonte do Facebook disse que iria averiguar esta situação.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Tarkovsky em fotografias e desenhos inéditos, al…