Subir

Apresentadora desmaquilha-se em direto para apoiar Alicia Keys

O movimento lançado por Alicia Keys ganha cada vez mais força. A cantora norte-americana decidiu abdicar da maquilhagem naquela que é uma batalha contra a ditadura da imagem e tem surgido de cara lavada em vários eventos público, como por exemplo na final da Liga dos Campeões ou mais recentemente na cerimónia de entrega dos Video Music Awards (VMA). Aos poucos, a decisão de Alicia Keys tem reunido cada vez mais seguidoras.

O caso mais recente aconteceu em Espanha. Anne Igartiburu estava a apresentar o programa ‘Corazón’, exibido no canal TVE, quando decidiu mostrar o seu apoio para com o movimento lançado por Alicia Keys. A apresentadora estava a despedir-se dos espectadores quando começou a desmaquilhar-se, em direto, com a ajuda de discos de algodão.

“Gostamos muito desta iniciativa da Alicia Keys de estar em público sem maquilhagem”, observou Anne Igartiburu, de 47 anos, que, devido à sua profissão, tem de passar pela sala de maquilhagem sempre que está à frente das câmaras.

Várias celebridades têm seguido o exemplo da artista norte-americana. Outro caso recente também remonta à cerimónia de entrega dos VMA, que se realizou no passado domingo, onde a cantora Alessia Cara também surgiu de cara lavada.

Nas redes sociais, estrelas como Jennifer Lopez, Beyoncé, Rihanna, Shakira, Adele ou Lady Gaga têm publicado fotografias sem maquilhagem e sem filtros para mostrarem a sua beleza natural ao mundo.

Long day. Feels good to just be #HOME lol see how I did that..:)

A post shared by Jennifer Lopez (@jlo) on

Late night delirium in the studio with @nasrifrommagic and @supadups! Shak

A post shared by Shakira (@shakira) on

Phoenix, AZ / Aug 16

A post shared by Adele (@adele) on

A decisão de Alicia Keys foi conhecida em junho, quando a cantora escreveu uma carta aberta que foi publicada na plataforma Lenny Letter, da atriz e escritora Lena Dunham, da série ‘Girls’. Foi a coisa mais forte, poderosa, livre, honesta e bonita que eu já senti. Não quero mais esconder-me. Nem a minha cara, a minha mente, a minha alma, os meus pensamentos, os meus sonhos, as minhas batalhas, o meu crescimento emocional. Nada”, justificou a cantora, na altura.

Márcia Gurgel