Deve fazer cardio no início ou no final do treino?

Shawn Arent, diretor do Centro de Saúde e Performance Humana da Universidade de Rutgers, nos EUA, veio esclarecer uma das dúvidas de milhões de pessoas que treinam em ginásios, um pouco por todo o mundo, sem acompanhamento profissional nem formação: fazer cardio antes ou no final do treino?

Link_Beyonce

“Idealmente devia separar os dois treinos, se os vai fazer no mesmo dia. Há vários estudos que sugerem que fazer cardio de manhã e o restante treino à tarde produz melhores resultados. Mas se tem de fazer os dois na mesma sessão, qual é melhor? A melhor aposta é fazer primeiro o exercício cardiovascular e depois o treino de força”, explicou Shawn Arent ao site Business Insider (percorra a galeria de imagens acima para ver cinco exercícios de cardio para perder a barriga).

Ao começar pelo treino de força, segundo o especialista, “estará mais fresco” e terá “mais glicogénio muscular”, a fonte de energia do nosso corpo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Miomas uterinos: novos tratamentos mais baratos ev…