D&G faz ação de charme para casais do mesmo sexo

D&G faz ação de charme para casais do mesmo sexo

A Dolce & Gabbana está a tentar dar a volta à polémica criada por Domenico Dolce, da dupla de estilistas, quando no ano passado e opôs à adoção gay e à fertilização in vitro. Agora, a D&G decidiu homenagear as famílias com pais do mesmo sexo, ao lançar uma coleção de carteiras e t-shirts com imagens de dois homens com três filhos ou de duas mulheres com duas crianças ao colo.

Em março do ano passado, Domenico Dolce criticou a adoção por casais homossexuais numa entrevista à revista italiana ‘Panorama’. “Uma criança quando nasce deve ter um pai e uma mãe. Ou pelo menos deveria ser assim. Não me convencem aqueles a que chamo filhos da ciência, crianças fabricadas”, afirmou. Elton John foi o primeiro a boicotar a marca, seguiram-se outras figuras públicas como Ricky Martin e Madonna.

Elton John, que tem dois filhos concebidos através de fertilização in vitro, escreveu nas redes sociais: “Como se atrevem [a dupla de estilistas] a referir-se aos meus filhos lindos como ‘sintéticos’?”

Cinco meses depois, Domenico pediu desculpas. “Peço desculpa. A minha intenção não era ofender ninguém. Falei muito sobre isto com o Stefano [Gabbana]. Percebi que as minhas palavras foram incorretas e quero pedir que me desculpem”, disse à ‘Vogue’.

Stefano Gabbana utilizou a sua conta de Instagram para partilhar agora a nova coleção de carteiras e t-shirts.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Saiba como “acessorizar”, a nova palav…