Diana deixou os seus pensamentos mais profundos gravados em áudio

Diana de Gales gravou os seus pensamentos mais íntimos e entregou-os ao jornalista Andrew Morton. Vinte anos depois da morte da princesa, a 31 de agosto de 1997, e já depois de ter divulgado alguns desses áudios na biografia ‘Diana: Her True Story In Her Own Words’, lançada em 1992, o repórter do “Daily Mail” revela agora mais desabafos da Princesa do Povo.

Uma Diana fragilizada, que sempre soube do amor do marido, o príncipe Carlos, para com Camilla Parker-Bowles, vem confirmar o que há muito se fala: foi a relação extraconjugal do filho da rainha de Inglaterra, Isabel II, com a duquesa da Cornualha que esteve na base do seu distúrbio alimentar. Isso e um comentário de Carlos.

“O meu marido colocou a mão dele na minha cintura e comentou: ‘Estamos um pouco gordinhas aqui, não estamos?’”, conta Diana ao repórter especializado na família real britânica, admitindo que esse momento “mudou qualquer coisa” em si. “Isso e a Camilla”.

“Eu estava desesperada, desesperada. Lembro-me da primeira vez que fiquei doente. Fiquei tão emocionada, porque pensei que era a libertação de toda a tensão”.

“Sempre tivemos discussões por causa da Camilla. Uma vez ouvi-o conversar ao telefone com ela e a dizer: ‘O que quer que seja que aconteça, vou sempre amar-te sempre'”, revelou Diana, narrando ainda um episódio em que o príncipe recebeu uma chamada telefónica de Camila. “Questionei-me se deveria ser amável e sair para ele falar a sós com ela ou se deveria ficar. Achei que seria simpático da minha parte sair e saí. Mas isso partiu-me o coração”.

A Princesa do Povo acreditava que Carlos de Inglaterra, hoje casado com Parker-Bowles, não era apaixonado por si, mas sim “obcecado”. “Ele era ora carinhoso ora distante. Nunca se sabia qual o estado de espírito com que o íamos encontrar”.

Andrew Morton promete ir revelando mais excertos das gravações ao longo das próximas semanas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

As raparigas da mais famosa prisão feminina nos E…