Diego Cabrera apresenta novos cocktails do Rooftop Ático

O mestre espanhol da coquetelaria, Diego Cabrera apresentou a nova carta de Cocktails do Rooftop Ático, situado no topo do hotel NH Lisboa Liberdade.


Veja também o artigo Cocktails cinco estrelas para fazer lá em casa


Uma vista de cortar a respiração é o que melhor descreve o que encontrará neste terraço sobre a Avenida da Liberdade e a vista aliada aos deliciosos cocktails de assinatura Diego Cabrera e tem tudo o que necessita para um bom final dde tarde com amigos.

O Diego Cabrera é um dos mais conceituados coqueteleiros da Península Ibérica, que funde a bebida com a comida criando verdadeiras obras-primas comestíveis. Modificando por completo a ideia do cocktail ser uma simples bebida colorida e doce com um chapeuzinho por cima. Utilizando pratos flutuantes, margaritas em gelo, ou mesmo pétalas de rosa que na verdade são fatias de maçã tingidas com beterraba, autor de criações únicas e de deixar qualquer estupefacto.

A apresentação foi feita através de um workshop de cocktails conduzido por coqueteleiro espanhol, em que criou um colache de sabores focado no mar. Um colache é uma espécie de quadro em que o coqueteleiro faz a conjugação entre gastronomia e coquetelaria formando uma obra de arte comestível, como pode ser visto na fotogaleria.

Os cocktails ex-líbris criados por Diego Cabrera para o Rooftop Ático são o Ático – cocktail fresco com ginja, tequila Don Julio, sumo de limão, gengibre, ananás, hortelã-pimenta e açúcar, o Liberdade – cocktail mais quente, com vinho do Porto tinto, Bourbon Bulliet, licor de chocolate, sumo de limão, hortelã-pimenta e framboesa e o Guaracha Lisbon – cocktail fresco frutado com Vodka, sumo de limão, água tónica de hibiscus e hortelã-verde; este último é inspirado em Lisboa e é o cocktail do Rooftop Ático e de Diego Cabrera na corrida para Melhor Cocktail de Lisboa no âmbito do Lisbon Cocktail Week, que termina a 1 de maio e se saberá o vencedor.

O Rooftop Ático abre todos os dias para os hóspedes e para o público em geral, encerrando por volta da 01h00 à sexta e ao fim de semana. Sempre com música, uma piscina panorâmica e uma zona de lounge para descontrair depois de um dia de stress ou simplesmente passar um bom momento. O ambiente é exclusivo e intimista ideal para quem não gosta de confusões e grandes alaridos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Dúvidas no amor? O que diz o seu signo?