Dielmar conjuga a tradição com o casual

“Austeridade e opulência do trabalho dos mestres pintores holandeses”, esta é o conceito base da linha de vestuário masculina proposta pela Dielmar, no último dia do Portugal Fashion. “The Master é uma coleção que sugere uma reflexão sobre o quotidiano contemporâneo através da Idade de Ouro Holandesa. Uma curadoria de realismo, religião e tradição aliada à elegância e ao encanto”, descreve a marca.

Fatos concebidos em materiais premium mantém-se com puras lãs em versões Super 120 e 130, e misturas de lã virgem com caxemira. Nos casacos, há novidades com a fusão da lã com o bambu e soluções com lã, seda e linho.

“Com o outono chega a perspetiva otimista da coleção, com apontamentos de cores reconfortantes como o rosa velho, azul petróleo e bordeaux em texturas e padrões ricos, apresentados em sobreposições de peças por tonalidade. Numa paleta rica de tons escuros, é estabelecida uma conexão pessoal remetente a um clima pós-guerra vigente, através de formas simplistas, afinadas e contidas”, diz a marca, que procurou trazer uma “fusão entre o smart e o casual”.