Subir

Dilma Rousseff. Mais uma vítima do ‘Saturday Night Live’

Maya Rudolph como Dilma Rousseff

O afastamento de Dilma Rousseff da presidência brasileira fez manchetes em todo o mundo e nem o programa humorístico norte-americano ‘Saturday Night Live’ lhe ficou indiferente. Na emissão deste sábado, a comediante Maya Rudolph fez uma participação especial, nove anos após a sua despedida do elenco fixo, para caricaturar Dilma: de cabelo curto, com um charuto numa mão, bebida tropical na outra e um marcante sotaque sul-americano.

No sketch humorístico, o apresentador do noticiário (Colin Jost – ou “juicy baby”, como Dilma lhe chama) lança uma série de questões sobre o seu afastamento do governo brasileiro e as acusações de fraude fiscal de que é alvo. Mas a Dilma do ‘SNL’ parece muito satisfeita com o tempo livre que tem entre mãos e garante que quer é aproveitar a vida. “Para mim não tem problema. Vou à praia, relaxo, bebo guaraná, como moqueca de camarão, feijoada, brigadeiro…”, brinca.

https://www.youtube.com/watch?v=IIf5QlOnMN0

Em fase de negação, a ex-líder contraria até o anfitrião, dizendo que não foi afastada do poder, mas que se reformou. “Tu dizes ‘potato’, eu digo ‘patata'”, responde, entre risos da plateia. E pede ainda que a tratem pelo seu “lindo primeiro nome”, ensinando a pronunciá-lo corretamente: “É como se a sua língua estivesse com raiva do resto da sua boca”, explica.

 

 

Carolina Morais