Disney Junior sugere “Ratatui” para uma manhã de chuva

O canal Disney Junior emite este domingo de manhã, a partir das 09.30, o filme de animação ‘Ratatui’. Nesta aventura, o rato Remy sonha ser um magnífico chef de cozinha. Terá de enfrentar dois problemas: a família, que tem outras ambições para ele, e o facto de ser um rato a querer entrar numa profissão garantidamente anti-ratos.

Ratatui, a oitava longa-metragem do género produzida pela Pixar, foi realizado em 2007 por Brad Bird. Um dos principais desafios deste filme animado por computador passou pelos alimentos que surgem na história e que Bird quis que “parecessem deliciosos”. Para isso, a equipa de produção contou com a ajuda de vários chefs franceses e norte-americanos, além de terem frequentado aulas em escolas de culinária em São Francisco durante seis anos.

As críticas foram positivas. A. O. Scott, do jornal ‘The New York Times’, disse que esta longa-metragem é “um pedaço quase impecável da arte popular”. Paul Arendt, da BBC, apelidou ‘Ratatouille’ (título original) como “uma carta de amor à comida e à culinária”. “A animação é excelente, o trabalho vocal é impecável, o argumento é espirituoso, o conflito central entre os laços familiares e a busca da excelência é subtilmente manipulada. Basicamente, é uma obra-prima”, acrescentou.

Na versão original, Patton Oswalt, Lou Romano, Peter Sohn, Brad Garrett e Janeane Garofalo dão voz às personagens principais. Repete no mesmo canal, às 12.00 do próximo dia 29.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Kim Kardashian celebra 36 anos sem festa