“Disseram-me que o salário seria igual. E eu acreditei”

Quando foi convidada para integrar o elenco de ‘House of Cards’, a produção da série da Netflix prometeu a Robin Wright que os seus honorários seriam iguais aos de Kevin Spacey. “Descobri recentemente que não é verdade… isto é algo a averiguar”, disse a atriz norte-americana, que em conjunto com aquele ator interpretam um casal presidencial dos EUA, Francis e Claire Underwood.

A igualdade de salários deve-se, afirma, à igualdade de papéis na trama política da plataforma de streaming. “A Claire e o Francis são equivalentes no que toca ao poder, à união. Posso não ter tantas cenas ou falas como o Francis, mas a Claire não precisa verbalizar tanto como o marido”, justifica a artista. “Eles são parceiros no mesmo plano”, acrescenta.

O ‘Daily Mail’ cita o ‘The Huffington Post’ para revelar valores: Kevin Spacey aufere qualquer coisa como 450 mil euros por episódio, enquanto Robin Wright se fica pelos 380 mil. Os montantes referem-se ao ano de 2014. “Disse-lhes: É melhor pagarem-me ou vou a público falar sobre isto. E eles deram-me um aumento”.

Sobre a quinta temporada da série, a atriz revelou que foi a mais complicada de escrever para os guionistas, já que a realidade política nos Estados Unidos tem superado a ficção. “O [Donald] Trump roubou todas as nossas ideias”, brincou, durante a conferência Women In Motion, um evento evento paralelo ao Festival de Cinema de Cannes focado no papel feminino na indústria cinematográfica.

Ainda sobre a presidência do seu país, afirmou ter de encontrar “esperança”, porque o país ainda vai viver “mais quatro anos disso”. E revelou que gostava de ver Michelle Obama aos comandos do seu país. “Seria uma ótima presidente”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Maria João Bastos rendida aos vegetais “por…