Doce de chocolate e chia

Doce de chocolate e chia

Esta receita é retirada do livro ‘Super Alimentos, a bíblia’, da editora Jacarandá, é um manual autentico, que explica tudo sobre os superalimentos e inclui 66 receitas saudáveis, para pequeno-almoço, saladas, sopas e petiscos, legumes, prato principais, bolos doces e salgados, além de sobremesas e petiscos doces. “Em cada receita são apresentados os seus potenciais benefícios e vitaminas existentes. A autora explica ainda os tipos de superalimentos, o seu vocabulário e tabela e ainda as principais fontes de vitaminas”, segundo a editora.


Veja também o artigo Estes superalimentos vão mudar a sua vida


Receita:

Para 4 pessoa – 10 minutos de preparação, mais uma noite a arrefecer
Contém vitaminas do grupo B, C e K, ácido fólico, proteínas, ferro, magnésio, cálcio, minerais, flavonoides, agentes fitoquímicos, ácidos gordos ómega 3, fósforo e fibras.
Esta receita previne o cancro, as doenças cardiovasculares e o envelhecimento.

Ingredientes:

500 ml de leite de soja ou de vaca
2 bananas grandes
2 colheres de chá de essência de baunilha
2 ou 3 colheres de sopa de cacau em pó, a gosto
80g de sementes de chia
framboesas, mirtilos ou amoras, para decorar

Preparação:

Deite o leite, as bananas, a essência de baunilha e o cacau no copo de um processador de alimentos e triture até obter uma mistura lisa. Transfira para uma taça grande e incorpore as sementes de chia. Tape com película aderente e reserve no frigorífico durante uma noite. Para servir, divida por tacinhas e decore com os frutos silvestres.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Espetada de frango e abacaxi