Roupa confortável para arrasar nos festivais de verão

Está oficialmente aberta a época festivaleira e, como em qualquer ocasião, também aqui há uma preocupação com aquilo que vestimos. Todas gostamos de estar vestidas com muita pinta mas essencial mesmo é mantermo-nos confortáveis e à vontade com a roupa que temos vestida. Ir a um festival de música tem mesmo o seu dress code e nós damos algumas dicas para que possa aproveitar ao máximo o momento sem perder o estilo.

Festival que é festival tem que ter franjas, muitas franjas. Seja no vestuário ou nos acessórios. A estas junte padrões, tecidos fluidos, detalhes de rendas e também bordados. Tudo o que pertence ao estilo Boho Chic.

Estes são pormenores que devem estar presentes em roupa leve e fresca. É verão e, por isso, acabamos por transpirar – sobretudo num festival, onde o mais provável é passar grande parte do tempo em pé e ao sol (caso se vá durante o dia). Prefira peças de algodão e de cores claras e luminosas, como o branco, o bege e tons pastel. Deixe as cores escuras para os finais de tarde ou as noites quentes.

Aposte em t-shirts, tops, calções e macacões curtos. Com estas peças de roupa pode saltar, dançar e sentar-se à vontade. Vestidos, saias e macacões longos são muitas das vezes a escolha de celebridades para este tipo de eventos, se quiser optar por estas peças evite os modelos maxi que ficam rasteiros ao chão e opte pelos que terminam na canela ou na zona do joelho. Assim evita tropeçar em si mesma e até cair.

Não se esqueça ainda que as noites podem arrefecer. Previna-se e leve um casaco ou uma camisola de manga comprida. Nem que acabe por a colocar à cintura para completar o look. Para levar todos os bens essenciais, como documentos, telemóvel e um bálsamo escolha uma mala a tiracolo ou uma mochila pequena. Assim consegue ter as mãos livres para comer, beber e tirar as fotografias que quiser. As malas que possuem fecho e bolsos interiores são as mais seguras, pois dificultam o acesso ao seus bens.

Quanto ao calçado, opte pelo mais confortável e lembre-se que no meio da confusão o mais certo é acabar pisada. Deixe os saltos em casa, assim como as sandálias. Os ténis são a melhor opção. Escolha uns de pele ou impermeáveis e evite os de tecido, pois sujam-se mais facilmente e caso entorne (ou entornem) alguma bebida por perto ficam logo manchados. Pode optar por outro calçado mas o ideal é que não seja muito aberto.

Para entrar mesmo no espírito festivaleiro não se esqueça ainda de levar um chapéu, uma bandana e alguma bijuteria colorida, como colares e pulseiras.

Percorra a galeria de imagens acima e veja algumas peças que são excelentes opções para levar consigo aos festivais de verão que ainda estão para vir.

 


Veja também a moda dos anos 90 que está a invadir os festivais de verão.

Saiba tudo o que tem de fazer para se manter segura nos festivais de música.

Conheça os conselhos de alguns famosos para curtir os concertos em grande.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Chinelos para irmãs de coração #sisterhood #jos…