Dulce Pontes apresenta novo álbum em Espanha

dulce-pontes

A cantora Dulce Pontes apresenta o seu novo álbum, “Peregrinação”, em fevereiro, no Palácio da Ópera, na Corunha, na região espanhola da Galiza, anunciou a sua produtora.

O palco galego, no dia 11 de fevereiro próximo, acolhe o primeiro de uma série de três espetáculos de apresentação do novo álbum da cantora, em Espanha, estando previsto atuações no Teatro Nuevo Apolo, em Madrid, no dia 30 março, e, no dia seguinte, no Palau de la Música, em Barcelona.


Leia também o artigo: Taylor Swift é a mulher mais bem paga da indústria musical


Nestes concertos Dulce Pontes será acompanhada pelos músicos Amadeu Magalhães (gaita-de-foles, cavaquinho, bandolim e flautas), Fernando Silva (guitarra portuguesa), Daniel Casares (guitarra clássica), Paulo Silva (percussão), Juan Carlos Cambas (piano) e Davide Zaccaria (violoncelo).

Do alinhamento do concerto fazem parte temas em castelhano e galaico-português, sendo o português a língua predominante.

Entre outras canções, o programa conta com “Vamos niña”, de Astor Piazzolla e Horácio Ferrer, “Alfonsina y el mar”, de Ariel Ramirez e Felix Luna, “Solo le pido a Dios”, de León Gieco, “La bohème”, de Charles Aznavour e Jacques Plante, “La leyenda del tiempo del poema”, de Federíco García Lorca adaptado por Ricardo Pachón, para o músico Camerón de la Isla (1950-1992).

“Peregrinação” será editado 36 anos após o primeiro disco da intérprete de “Lusitana paixão”, com que representou Portugal no Festival da Eurovisão em 1991.

“Peregrinação” é um álbum que tem vindo a ser anunciado sucessivamente pela cantora, que tem atuado com regularidade nos palcos espanhóis, no último ano.

Em abril passado, durante uma digressão por Espanha, no âmbito da qual Dulce Pontes atuou no Festival Veranos de la Villa, em Madrid, foi anunciado a saída “em breve” deste álbum.

Em agosto de 2015, fonte da promotora espanhola Syntorana tinha adiantado à agência Lusa que “Peregrinação”, que estava “pronto a sair”, seria um álbum duplo, com DVD.

Um dos dois CD é totalmente preenchido por canções em português e, o segundo, por temas em espanhol.

O DVD “será composto por três concertos, um em Roma, no Auditório Parco de la Musica, com a Roma Sinfonietta, sob a direção do maestro Paolo Silvestri, um outro em Budapeste, no Palácio das Artes Béla Bartók, e o terceiro, em Atenas, no Odeon de Herodes Atticus, e terá também várias imagens do making-of, captadas em Buenos Aires, Espanha e Portugal”, segundo a mesma fonte.

Dulce Pontes, de 47 anos, conta mais de 25 de carreira. Este ano a cantora participou no disco de estreia da guitarrista Marta Pereira da Costa, no qual interpreta “É ele que canta em mim”, que escreveu e compôs.

A cantora e compositora recebeu já os prémios Luigi Tenco e Fondazione Maria Carta, em Itália, o Amigo, para a melhor solista feminina, e Microfone de Ouro, em Espanha, entre outras distinções.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sabe para que serve o bolso pequeno das calças de…