Duque de Edimburgo está hospitalizado devido a uma infeção

O Palácio de Buckingham noticiou esta quarta-feira que o príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II de Inglaterra está há um dia internado no hospital londrino King Edward VII, mas apenas como “medida de precaução”.

“Ele está de bom humor, mas desapontado por perder a abertura do parlamento e o Royal Ascot [corrida de cavalos]. A rainha vai manter-se informada e vai assistir ao Royal Ascot, como estava previsto”, informou o mesmo porta-voz da família real britânica.

Recorde-se que, no próximo outono, o duque de Edimburgo, com 96 anos, deixará de desempenhar funções reais. “O príncipe Filipe vai participar de compromissos agendados anteriormente entre agora e agosto, tanto individualmente como acompanhando a Rainha. Posteriormente, não aceitará novos convites para visitas e compromissos, embora ainda possa decidir assistir a certos eventos públicos de vez em quando”, anunciou em maio o Palácio de Buckingham.

Este mesmo comunicado explicou ainda que Isabel II, que celebrou 91 anos a 21 de abril, continuará a participar ativamente de cerimónias oficiais.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Já há um cocktail inspirado no casamento de Mia …