Este é o vestido mais versátil do mundo

Ter uma peça de roupa que possa ser usada em todas as ocasiões – à exceção de situações com códigos de vestuário extremamente restritos -é um sonho tornado realidade, há um tipo de vestido com que pode ir para todo o lado.

Este verdadeiro milagre chama-se Sleep Dress e é nada mais nada menos que um vestido de alças finas e tecido acetinado, que lembra uma camisa de noite. A ideia de andar vestido com algo que se assemelha a roupa de dormir em qualquer ocasião pode parecer estranha, mas se espreitar a nossa galeria irá compreendê-la melhor.

O segredo deste sucesso insólito é a simplicidade e elegância destes vestidos, que faz com que possam ser combinados com quase tudo e por essa razão possam ser usados nas mais variadas ocasiões.

Não é a primeira vez que este tipo de vestido está na moda, nos anos noventa já tinha roubado a cena em muitos desfiles, sendo uma das peças preferidas da Versace nessa década. A inspiração para esta peça de roupa veio de longe, foi no final da década de 30 e início de 40 que estes vestidos acetinados e justos ao corpo de forma fluida surgiram. A falta de dinheiro provocada pela guerra tornou a moda menos faustosa, os tecidos trocaram por isso os bordados caros e redados pelo brilho das sedas e acetinada, mais simples mas igualmente elegantes.

Durante muitos anos moldes idênticos aos destes vestidos foram usados em camisas de noite sensuais, algumas com longas costas abertas, outras com rendas e atilhos. Este ano a tendência voltou a saltar da cama e é uma das mais presentes nas ruas de todo o mundo. Existem em vários comprimentos, cores e umas são mais detalhadas que as outras, o que têm em comum é uma versatilidade incrível que nos apaixonou e também a vai conquistar.


Veja também as carteiras ideais para usar em dias de festa.


Imagem de destaque: Oysho

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Depois da crise, as flores estão de volta