E se uma aplicação de smartphone a ajudar a vestir-se ainda melhor?

O Echo Look é o mais recente assistente de estilo que promete (na apresentação da marca) dizer o que é melhor vestir ou despir. Esta tecnologia baseia-se numa aplicação de smartphone aliada a uma câmara equipada com luz LED e onde “mora” Alexa, a assistente que vai dizer o que lhe fica melhor.

Para que isso aconteça só tem que se vestir, colocar-se diante da câmara e comunicar com a Alexa por voz, pedindo-lhe que registe o seu look através de fotografia ou de um pequeno vídeo de 360º. Para facilitar este processo o dispositivo traz uma base que permite pousá-lo em qualquer superfície plana, mas também há possibilidade de o fixar numa parede. Depois das imagens recolhidas, Alexa começa a analisar o seu estilo e dá início a uma pesquisa tendo em conta as tendências do momento. Dá-lhe conselhos e liga-a ainda a secções de moda da Amazon, sugerindo peças de roupa que se enquadrem no seu estilo.

A aplicação permite também construir um álbum, onde pode, posteriormente, aceder a todas as fotografias e vídeos realizados, bem como partilhá-los em redes sociais. E, além disso, sempre que estiver em dúvida entre dois casacos, três vestidos ou qualquer outra peça, tem oportunidade de pedir uma segunda opinião. Sempre pronta a dar palpites, a opção “Style Check” permite-lhe colocar dois looks lado a lado para saber qual deles lhe fica melhor. Com a ajuda de especialistas em moda, o Echo Look vai indicar-lhe, em percentagem, qual o visual que a vai fazer arrasar.

Aplicação nova com tecnologia conhecida

O Echo não é uma tecnologia inovadora, pois a Amazon já havia apresentado um assistente pessoal, encarregue de ajudar na hora de cozinhar, de fazer a lista da compras ou de simplesmente escolher uma música. À semelhança deste primeiro Echo surge o Echo Look que além de a ajudar a vestir bem pode também indicar-lhe o trânsito antes de sair de casa ou até dizer a probabilidade de chover nesse dia.

Este assistente de estilo (e não só) está disponível na Amazon por 200 dólares (cerca de €183,56), mas, por enquanto, só é possível adquiri-lo através de convites enviados pela Amazon.

a carregar vídeo

Agora, nunca se esqueça que o estilo é uma coisa bastante pessoal. Esta aplicação pode ajudar a sentir bem mas não faz milagres.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Roubámos os folhos às bailarinas