Subir

Depois da medalha olímpica, o pedido de casamento

Foi uma noite verdadeiramente inesquecível para a atleta chinesa Zi He. Depois de ter conquistado a medalha de prata olímpica no salto ornamental a três metros, o seu namorado e colega de equipa, Qin Kai, ajoelhou-se junto ao pódio e soltou a pergunta mágica – “Queres casar comigo?”.

De medalha ao peito e com um brilhante anel de diamantes à sua frente, Zi He disse “sim” e Qin Kai não conseguiu conter a alegria. Após o avalanche de emoções, a atleta chinesa confessou aos jornalistas não estar à espera que Qin fizesse a proposta de casamento naquele contexto. “Não esperava. Mas o mais importante para mim é eu ter a certeza que ele é o homem em quem eu posso confiar para o resto da minha vida”.

Zi He disse “sim” e Qin Kai não conseguiu conter a alegria. | Fotografia: Reuters

Para além de saírem dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro noivos, Zi He e Qin Kai regressam a casa orgulhosos do seu trabalho, já que também o atleta chinês conquistou o bronze no salto ornamental a três metros masculinos.

Recorde-se que este não é o primeiro pedido de casamento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Também a atleta da seleção de rugby brasileira, Isadora Cerullo, ficou noiva após a sua namorada, Majorie Enya, a surpreender com uma declaração de amor. O pedido de casamento foi selado com um laço amarelo no dedo de noivado.

Ana Filipe Silveira