Elas agradecem às mulheres por detrás do seu sucesso

Serena Williams, Selena Gomez, Emma Watson e Eva Longoria

Kerry Washington, Emma Watson, Lena Dunham, Eva Longoria, Selena Gomez, Serena Williams e Megyn Kelly podem ser, hoje em dia, das mulheres mais bem-sucedidas e influentes da praça pública, mas não atingiram esse patamar sozinhas. Por esse motivo, não hesitaram em juntar-se na nova campanha da organização Together We Can, divulgada agora, para agradecerem às mulheres que as ajudaram a tornar-se nas estrelas que são hoje.

“Não sei o que seria a minha vida hoje se não fosse a Shonda Rhimes”, reconhece Kerry Washington, a protagonista de ‘Scandal’, série criada por essa produtora. Emma Watson agradeceu à realizadora Sofia Coppola pela orientação, pela forma como “apoiou” o seu trabalho e a levou a acreditar que “poderia fazer mais”.

Eva Longoria quis prestar tributo a Nina Lederman, vice-presidente da produtora All3 Media, que várias vezes lhe ofereceu uma “rede de segurança”, sempre que estava fora da sua zona de conforto. Já a número um mundial de ténis, Serena Williams, deixou palavras de afeto à sua irmã e parceira de court, Venus.

A iniciativa Lean In Together ambiciona mudar a forma como as mulheres olham umas para outras, levando-as a encarar-se como aliadas, e não rivais. “Quando as mulheres se ajudam umas às outras, alcançamos coisas fantásticas”, frisa Sheryl Sandberg, chefe operacional do Facebook e uma das impulsionadoras desta campanha.

Num comunicado oficial, Sandberg revela ainda, com base num estudo da organização, que, “ao ritmo atual, levará mais de 100 anos para atingirmos a igualdade de género”. “Não podemos esperar tanto tempo para mudar e é por isso que as mulheres têm que agir agora. Quando nos apoiamos umas às outras, ajudamos a nivelar o terreno de jogo e a atingir a igualdade mais rapidamente”, conclui.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Ariana Grande. 23 anos, 23 vezes em que o rabo-de-…