Eles pintam as unhas contra a violência infantil

O elevado número de casos de violência contra crianças em todo o mundo levou a organização não governamental YGAP a lançar um desafio online que serve como alerta: a publicação de imagens de uma unha pintada para que seja público que uma em cinco crianças são vítimas de abuso.

De acordo com aquela ONG, 90% da violência realizada contra menores de 18 anos é feita por homens e é por isso que o desafio lhes foi lançado a eles.

Entre as imagens publicadas nas redes sociais de anónimos encontram-se as de celebridades que quiseram aliar-se à causa. “Ser um homem polido não é apenas recordar que temos de comprar flores, mas também é dizer não à violência contra as crianças. Neste mês de outubro, vou pintar a minha unha e pedir-lhe que ajude a resgatar uma entre cinco crianças no mundo que estão submetidas à violência física e sexual”, justificou Chris Hemsworth, antes de desafiar o seu irmão Liam e o ator Zac Efron a fazerem o mesmo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Ana Moura atuou em homenagem a Prince nos Estados …