Subir

Elisabete Jacinto num rali só para mulheres

Rallye Aicha des Gazelles é uma prova de orientação em todo o terreno que ocorre todos os anos no deserto de Marrocos e na qual só participam mulheres. Elisabete Jacinto é a embaixadora da prova para Portugal e participa este ano pela oitava vez na competição e este ano vai enviar ao Delas.pt relatos das etapas mais importantes.

Já foram cinco as subidas ao pódio e, no rali que agora começa, Elisabete tem também a intenção de chegar ao pódio. Ao lado da piloto portuguesa vai estar a navegadora francesa France Clèves.

Este ano a prova no terreno começa no dia 23, embora este fim de semana já tenha havido animação em Nice como podemos ver no vídeo enviado por Elisabete Jacinto. Além da apresentação das equipas, estes dias foram utilizados para fazer provas técnicas aos automóveis.

O Rallye Aicha des Gazelles tem a particularidade de ter apenas mulheres a concorrer, a prova é de orientação e poupança de quilómetros e as concorrentes não podem usar sistemas de navegação digitais. Isto quer dizer que os trilhos são feitos sem recurso a GPS, e usando cartas topográficas nas quais se traçam azimutes. Quem conseguir passar em todos os postos de controlo com o mínimo de quilómetros feitos ganha a prova.

CM