Elite Model Look: eis os representantes de Portugal na final mundial

Uns inexperientes Ruben Rua e Jani Gabriel estavam, em 2005, entre os 20 finalistas do Elite Model Look. Onze anos volvidos, foram apresentador e jurada, respetivamente, da edição 2016 do concurso de moda, que apresentou novos talentos e elegeu os representantes de Portugal – um rapaz e uma rapariga – na final mundial.

O espetáculo decorreu este sábado ao final da tarde, na Sociedade Portuguesa de Geografia, em Lisboa. Os 20 jovens – vestidos por Miguel Vieira, DDROB, Levi’s, Hussy Apparel, e calçados por Converse e Aldo – percorreram várias vezes a passerelle ao som dos Best Youth. Só no final, o diretor da Elite, Nuno Lago, e a diretora de casting da agência, Raquel Gomes da Costa, chamaram ao centro os dois jovens que sobressaíram entre os demais: Zara e João.

“Senti muitos nervos no backstage, mas quando cheguei aqui só queria dar tudo. Esta foi a minha primeira vez a desfilar para tantas pessoas e sinto que a vitória é um voto de confiança por parte da equipa da Elite, mas também um incentivo para o futuro”, assegurou a modelo, que tem Sara Sampaio e Alessandra Ambrosio como principais fontes de inspiração.

Já João, admite também que nunca tinha percorrido uma passerelle perante tantos rostos, mas que quer repetir a experiência por muitos e bons anos. “Quero continuar a trabalhar para ter uma carreira na moda, para não ficar para trás e distinguir-me a nível internacional”, frisou.

O apresentador do certame, Ruben Rua, recordou ao Delas.pt a importância desde concurso na sua carreira. “O Elite Model Look mudou a minha vida. Se fiz o percurso que fiz enquanto modelo, é devido à aposta que a Elite fez em mim” garantiu o manequim portuense.

“Portugal pode ser um país pequeno, mas exporta imensa qualidade. Não só ao nível de modelos, mas de fotógrafos, produtores, revistas, criadores, maquilhadores. Muitas vezes o que falta são apoios para ter projeção internacional”, alertou Ruben Rua.

Jani Gabriel, que fez parte do júri juntamente com Nuno Lago, Raquel Gomes da Costa, mas também com Vick Mihaci (presidente da Elite Management Worldwide), Luís Gomes (representante da TRESemmé), Fernanda Soares (diretora da revista ‘Máxima’), Luís Pereira (diretor de casting da Moda Lisboa) e Michael Gomes (booker da Elite Lisboa), mostrou-se sobretudo “orgulhosa” por testemunhar a emergência de “tanto potencial e talento”.

“Temos feito grandes conquistas lá fora, não só através de manequins, mas de criadores. Agora, nas Semanas da Moda, temos por exemplo a Maria Clara que está a fazer um trabalho brutal. Portanto, eu não poderia estar mais orgulhosa desta nova geração”, notou a repórter do ‘The Voice Portugal’, da RTP1.

Depois de passar por locais como China, Itália, França ou República Checa, a final mundial da Elite Model Look irá decorrer este ano, em novembro, na capital portuguesa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Emma Watson: primeiras imagens no mundo de ‘…