Subir

Ellen Pompeo desmente rumores de distúrbio alimentar

Ellen Pompeo

Ellen Pompeo quer arrumar, de uma vez por todas, os rumores que circulam sobre si: não, nunca sofreu de um distúrbio alimentar. “Eu costumava ser muito criticada por quão magra era, e não tinha muita confiança por causa disso. Mas eu era naturalmente magra”, explica a protagonista da série ‘Anatomia de Grey’ à revista ‘People’.

A especulação em torno da sua figura esguia sempre a incomodou, especialmente porque sabia a mensagem que esse tipo de notícias passava às fãs. “Sempre pensei que era irresponsável por parte dos media retratarem-me como alguém com um distúrbio alimentar, porque se as raparigas que me admiram pensam que têm de fazer o mesmo para parecer como eu, é algo horrível”, lamentou.

Na mesma entrevista, a atriz de 46 anos aproveitou para desmentir rumores de que se teria submetido a um tratamento de botox. “Eu não faço botox nem nada desse género”, garantiu. Aliás, se há algo que a vida lhe ensinou, é que o valor de uma pessoa vai muito além da sua aparência. “Acho que quando estamos na casa dos 20 ou dos 30, somos super obcecados com o nosso visual porque não temos discernimento. Agora, sei que envelhecer é um privilégio que nem toda a gente tem. Se a minha beleza física for a única coisa que me abandona, e a minha saúde e a minha família ficarem, então é isso que realmente importa para mim”.

A atriz dá vida a Meredith Grey na série produzida por Shonda Rhimes

A atriz dá vida a Meredith Grey na série produzida por Shonda Rhimes

Pompeo, que acaba de se aliar à marca de produtos de beleza Philosophy na sua nova campanha contra o estigma associado ao envelhecimento, revela ainda que a idade foi o fator que pesou na sua decisão de continuar no drama médico transmitido em Portugal pela Fox Life. “A minha decisão de ficar na ‘Anatomia de Grey’ foi baseada unicamente na minha idade. Aos 33 anos, eu era sensata o suficiente para saber que o meu tempo em Hollywood já estava a acabar”.

“Pensei ‘Por que é que eu haveria de abandonar algo que é tão bem sucedido e que me paga bem?’. Decidi ficar na ‘Anatomia de Grey’, ser grata e continuar durante o máximo de tempo possível. E estou muito feliz por ter tomado essa decisão. [A série] tornou-se melhor com o passar do tempo”

Apesar de receber de braços abertos o envelhecimento, Ellen Pompeo admite que não gosta de ver a sua evolução no pequeno ecrã. “Assistir ao meu envelhecimento na televisão é miserável. Para ser honesta, é a parte mais difícil do meu trabalho”.

Carolina Morais